Português English Spanish

Blog

GAtec inclui chatbot em nova solução

A GAtec, empresa especializada em desenvolvimento e implantação de soluções em gestão agroindustrial, acaba de lançar o SimpleFarm, um software multiplataforma que atenderá, em uma base única, produtores de culturas anuais, semi-perenes, perenes e pecuária. 

O sistema de agronegócio pode ser utilizado 100% via navegador. Para auxiliar os usuários, a solução também conta com um chatbot (batizado de Melissa) desenvolvido com o Watson, tecnologia cognitiva da IBM.

“A Melissa entende as perguntas que o usuário faz e analisa as informações que possui na base de dados para responder às questões”, explica Leonardo Ramos, diretor agrícola da GAtec.

O SimpleFarm permite a integração de todas as áreas da empresa. Inicialmente, o usuário cadastra as informações básicas pertinentes ao controle agrícola no sistema.
A partir disso, planeja o que fazer em suas áreas para aproveitar da melhor maneira possível os recursos disponíveis, como máquinas agrícolas, mão de obra e insumos (fertilizantes, corretivos de solo, defensivos, combustíveis, entre outros).

A próxima etapa é o início da operação, em que os recursos são empregados e monitorados na forma de boletins, gráficos e mapas temáticos de suas áreas.
Os dados gerados na lavoura são digitados em coletores de dados e tablets, sendo transmitidos para o SimpleFarm pela internet, via satélite, rede wi-fi ou descarregados diretamente no sistema, dependendo da infraestrutura da região.
“Não é possível economizar no que não se pode controlar. Nosso objetivo é diminuir custos de forma inteligente. O software traz os dados à vista do gestor com a máxima velocidade, possibilitando que ele tome decisões corretas rapidamente”, completa Ramos.
Além da Melissa, outros aplicativos da GAtec podem ser conectados ao SimpleFarm, como o Mapfy, dispositivo de mapas e imagens de satélite; o Aise, ferramenta para treinamento remoto de consultores e clientes; o Mayan, software de WMS; e o Lynx Dashboard, aplicativo que transforma os dados da empresa em indicadores.
O sistema conta também com uma rede social corporativa que permite o compartilhamento de informações.

Sediada em Piracicaba, interior de São Paulo, a GAtec atua desde 2001 no desenvolvimento e implementação de sistemas de informação para o agronegócio. A companhia possui mais de 150 clientes.

Veja: https://www.baguete.com.br/noticias/22/06/2017/gatec-inclui-chatbot-em-nova-solucao 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email