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Entrevista: Filial Ribeirão Preto e Sul de Minas

Gestores detalham expansão estratégica da GAtec.

Recentemente, a GAtec inaugurou três novas filiais que contemplam as regiões de Ribeirão Preto (SP) e Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Goiás e MATOPIBA, formada pelos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Entrevistamos os gestores Jefferson dos Santos e Carlos Cesar Oliveira, responsáveis pelas operações da unidade Ribeirão Preto e Sul de Minas.

Jefferson dos Santos

Carlos Cesar Oliveira

Confira:

Detalhe a estratégia da GAtec em avançar por meio de filiais…

Atuando por meio de filiais, a GAtec complementa, de forma mais próxima, o atendimento aos seus clientes e prospects.

Por meio de escritório próprio da GAtec em RP/MG, serão garantidas a qualidade, as metodologias, os produtos e as soluções já consolidados ao longo dos últimos 20 anos.

Diferente das empresas concorrentes, a Filial RP/MG não atuará como “representante” ou “franquia” e sim como a própria GAtec matriz de Piracicaba, sendo um braço estendido da matriz.

Assim, todo alinhamento, discurso e postura já conhecidos dos clientes serão mantidos e expandidos aos novos clientes/prospects.

Além de estar mais próximo dos produtores, por que são importantes essas novas unidades?

Os profissionais da Filial RP/MG conhecem de perto a necessidade da região, suas características, desafios e melhores oportunidades para clientes/prospects.

Falar com os gerentes da Filial RP/MG traz aos clientes/prospects um discurso alinhado com a realidade vivida por eles.

Casos de sucesso, bom relacionamento, clientes que estão conosco há mais de 10, 15, 18 ou 19 anos confirmam a solidez e a robustez das nossas soluções, além de conhecerem pessoalmente nossos colaboradores, o que torna a parceria ainda mais próxima e pessoal.

Para 2022, a empresa já planeja mais filiais ou ampliar a estrutura onde já tem escritórios?

Além de novas filiais por todo o País, pretendemos ampliar a equipe da Filial RP/MG.

Oferecemos serviços de gestão de projetos, implantação de soluções, atendimento aos chamados, gestão das entregas de nossa fábrica de software e consultoria na revisão dos processos agroindustriais.

Isso sem contar a parceria e benchmarking com nossos clientes internacionais, localizados em países como Estados Unidos, França, Peru, Paraguai e México.

Como surgiu ou foi identificada a necessidade da nova filial?

Identificamos que a quantidade de clientes na região RP/MG ultrapassou 65 clientes ativos e que atendê-los de maneira descentralizada e mais próxima seria vital para a manutenção da velocidade de resposta.

Além do constante cuidado da GAtec com nossos clientes em manter os custos (exemplo: deslocamento, estadia, etc.), buscamos sempre uma adequação confortável para ambos.

Como você define a nova filial? Como funciona na prática?

Hoje temos dois gerentes residentes na região e toda uma equipe de suporte disponível para atender os nossos clientes.

Nos processos de prospecção, temos uma equipe comercial sempre atenta às oportunidades e novas tendências, principalmente na transformação digital, e próxima o suficiente para propor de maneira assertiva o melhor caminho de solução.

Assim, o vínculo com a matriz da GAtec é total. Toda orientação, estratégia, forma de atuação e metas são definidas em conjunto com os sócios-diretores da GAtec e refinadas semanalmente para constante adequação à realidade da região.

Quais os principais objetivos desta filial?

Os principais objetivos da Filial RP/MG são:

  • Atuar nas atividades de relacionamento com os clientes da base instalada.
  • Definir a lista de potenciais clientes (prospects), entendendo de perto suas necessidades e propondo soluções aderentes.
  • Gerenciar projetos de implantação com base na metodologia consolidada na GAtec e escolhida pelos clientes, como Scrum, Agile, Prince2, Canvas, etc.

Quais os benefícios ou vantagens aos clientes e parceiros?

Estar perto do cliente é um fator chave de sucesso!

Como resultado, a melhora no atendimento ao cliente faz com que eles se sintam mais satisfeitos com o trabalho.

Identificar, antecipar situações e resolvê-las em tempo hábil demonstra eficiência e competência!

Tratamos cada um de nossos clientes de maneira única.

Quais os resultados já atingidos ou esperados? Ou como os clientes têm sentido na prática essa atuação?

A Filial RP/MG tem atuado em projetos de revitalização e retreinamento em diversos clientes da nossa base instalada, pois entendemos que, com o passar do tempo e turnover (rotatividade de colaboradores), algumas funcionalidades se perdem e deixam de ser utilizadas.

Nosso papel é manter sempre a versão mais atualizada de nossas soluções e em pleno uso de suas funcionalidades.

Quais as expectativas e/ou feedbacks de clientes GAtec da região?

A Filial RP/MG tem recebido feedbacks de que estamos conseguindo desenvolver mais respeito, confiança, empatia, harmonia, redução do tempo de resposta, entendimento dos principais pontos de atenção da região, clima, oportunidades, identificação do caminho crítico para a tomada de decisão e proposição aderente à demanda do mercado.

Você acredita que essa estratégia (novas filiais) é uma tendência no segmento de gestão agroindustrial? Por quê?

É possível destacar o fortalecimento da marca GAtec por meio das atividades das novas filiais, afinal, ela estará disponível em mais lugares, além de também fortalecer a matriz de maneira vitalícia no sucesso de suas filiais.

Também percebemos a crescente necessidade de uma gestão tecnológica no mercado agroindustrial. Ou seja, mesmo com o distanciamento social, a produção não parou.

A demanda por se obter todos os dados operacionais e transformá-los em informações consistentes aumenta a cada dia.

Conclusão

Se você desejar progredir ainda mais, estabeleça o relacionamento com as filiais, e, com certeza, o avanço será maior.

O estabelecimento das filiais não deve ser adotado como uma meta nem um meio para um fim.

Ao contrário, deve ser um imperativo organizacional e estratégico central para os gerentes que desejam impulsionar o crescimento de seus negócios utilizando as melhores práticas.

As atividades serão realizadas pelas filiais de maneira eficaz, além dos limites da matriz.

Nesse sentido, teremos uma redução de esforços e custos desnecessários, levando, assim, a retornos mensuráveis.

Além da eficiência e da produtividade, a adoção de filiais está se tornando uma bússola de sucesso cada vez mais importante em tempos difíceis.

Em outras palavras: ser um braço estendido da matriz GAtec nos torna mais fortes!

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Para mais informações, entre em contato ou continue a explorar o nosso site.

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