Durante todos esses anos que a GAtec tem trabalhado com sistemas de informação, ela sempre se deparou com um desafio que é fornecer informações rápidas, corretas e seguras aos usuários.
Para preencher essa lacuna, a empresa optou por criar um produto próprio, robusto e consistente, que pudesse buscar informações de todos os seus sistemas e também de demais sistemas de informação utilizados por seus clientes.
Foi aí que surgiu o produto SimpleViewer, que é capaz de buscar dados de qualquer base de dados estruturada, seja ela da própria GAtec ou de outras empresas, como players de mercado ou empresas de ERP, como SAP, Oracle, Senior, entre outras. O melhor de tudo é que o SimpleViewer é acessado diretamente no browser (Chrome, Edge, IE, entre outros), basta que o usuário esteja conectado na internet. Não é preciso instalar nada na máquina do usuário.
Todas as consultas derivam do conceito de “Fonte de dados”, onde se criam conjuntos de informações que são acessados e podem gerar diversos tipos de outputs, como gráficos, listas, relatórios, etc.
Com ela, os usuários podem compartilhar informações entre si, podendo postar textos, gráficos, tabelas, listas, etc. Podem ser criados grupos de interesse dentro da empresa para explorar determinados assuntos como Recursos Humanos, Contabilidade, Compras, Assuntos gerais da empresa, etc.
A GAtec já possuía uma excelente ferramenta de consultas multidimensionais que permitia aos usuários analisar informações de sua base de dados de maneira fácil e intuitiva. No SimpleViewer, essa ferramenta está ainda melhor e agora ela é utilizada diretamente no browser, em qualquer lugar que o usuário esteja, basta ter acesso à internet. O novo cubo gera gráficos automaticamente, permitindo o drill down das informações com muita facilidade.
No mesmo produto, o usuário poderá elaborar relatórios e publicá-los para uso da empresa como um todo, acessando as bases GAtec ou outras bases de dados.
Todos os arquivos que precisarem ser armazenados, sejam eles documentos, fotos, imagens, etc. poderão ficar gravados no banco de dados da empresa e são gerenciados pela ferramenta. Esses arquivos não precisarão mais ficar em pastas do servidor, facilitando assim seu backup e acesso dos usuários.
Cada usuário pode criar de maneira muito simples seus painéis contendo gráficos, tabelas, mapas (para usuários do Mapfy), websites, display, entre outros objetos. É uma maneira simples e rápida de ter acesso às informações importantes do seu dia-a-dia.
Sediada em Piracicaba, interior de São Paulo, a GAtec S/A dedica-se desde 2001 ao desenvolvimento e implementação de sistemas de informação. Seu foco inicial foi o Agronegócio, mas a empresa desenvolve sistemas para diversos segmentos.
Nossa experiência acumulada ao longo desses anos de existência, nos proporcionou a oportunidade de conhecer bem as necessidades de nossos clientes no que se refere a tecnologia da informação aplicada aos processos empresariais.
Edifício Head Tower
Av. Independência, 1840 | 7º andar | sala 705 | CEP 13419-155
Piracicaba, São Paulo - Brasil