O SimpleFarm é um software desenvolvido em plataforma web, baseado nas tecnologias Microsoft que atenderá, em uma base única, produtores de culturas anuais (milho, algodão, grãos, etc), semi-perenes (cana-de-açúcar) e perenes (Citrus, Florestas, etc.), bem como a atividade pecuária. Devido à possibilidade de hospedagem na nuvem (Cloud computing), o sistema pode ser acessado de qualquer computador com acesso à internet. Também há a possibilidade de ser instalado na estrutura de TI do próprio cliente, caso ele não queira hospedar em cloud.
A GAtec está trazendo uma proposta inovadora para o Agronegócio, diferente de tudo o que se vê atualmente, padronizando e centralizando as estruturas de informação da empresa, de um jeito simples, prático e sem burocracia. Isso diminui as distâncias entre os departamentos da empresa e possibilita a seus diretores a consolidação das informações para uma tomada de decisão rápida e estratégica, conferindo dinamismo e agilidade à administração do negócio. Com a popularização da internet, ficou muito mais fácil a utilização de produtos de software que possam ser acessados de qualquer lugar onde o usuário estiver, facilitando o uso da informação. Sistemas desenvolvidos em linguagens antigas, com poucos recursos gráficos e de processamento estão caindo em desuso, dando espaço para tecnologias mais interativas e com interface amigável. A interação entre os usuários também passou a ser de grande importância, a exemplo do que acontece em nossa vida particular com o uso de redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea. Por que não utilizar os mesmos princípios para compartilhar dados internos da empresa, de forma regrada e organizada? A GAtec possui um corpo técnico experiente, composto por Engenheiros Agrônomos, Engenheiros de Produção e Analistas de Sistemas especializados em informática agrícola, a equipe ideal para auxiliá-lo no processo de implementação.
Acesso pelo Browser (Navegador de internet);
Painéis de informação fáceis de se criar e que dão acesso rápido a informações estratégicas.
Busca integrada para agilizar o acesso a telas do sistema sem a necessidade de localizá-las no menu
Nova ferramenta de relatórios que permite ao cliente customizar relatórios do sistema ou mesmo criar novos, de uma maneira descomplicada e com recursos avançados.
Áreas de Planejamento, Pesquisa, Produção agrícola, Pecuária, Industrial, Manutenção de frotas e Custos compartilhando uma base única, sem retrabalhos e redundâncias;
Ferramenta SimpleFarm incorporada ao sistema, possibilitando a visualização de informações em camadas de mapas e imagens de satélite.
Definição de unidades de peso, medida e moeda por Polo, possibilitando uso de diferentes unidades em países onde o grupo opera.
Possibilidade de hospedagem em “Cloud” (na nuvem), diminuindo os investimentos em Hardware;
Rede social que permite o rápido compartilhamento de informações entre os usuários, sendo possível até mesmo enviar telas do sistema para que outro usuário as verifique ou edite.
Flexfields: Possibilidade de criação de novos campos na tela, sendo que essas informações passam a fazer parte do banco de dados, permitindo sua utilização em filtros, relatórios, gráficos, etc.
Rastreabilidade total das informações com logs de acesso nas telas.
Criação de parâmetros flexíveis no sistema para atender a condições específicas de sua empresa.
Mapas das áreas como ferramentas de apontamento, não apenas para visualização das informações.
Balanço hídrico climatológico pelo método de Thornthwaite & Mather.
Chatbot Melissa: Um assistente de informações desenvolvido em tecnologias cognitivas da IBM – Algo inédito no Agronegócio.
Notificações: Avisos e alertas na tela do usuário, possibilitando que ele efetue ações corretivas com grande velocidade.
Rotinas de intervenção: Possibilidade de criação de rotinas específicas no sistema pela equipe de TI do cliente para atender a situações particulares da empresa.
Estruturas de informação de tempo, locais e administrativas muito semelhantes às dos ERPs, facilitando a integração com esses sistemas.
Ordens de serviço como estruturas centralizadoras de informação de plantio, Manejo de pragas, aplicação de insumos, colheita, etc...
Sistema multiempresa e multi-idiomas.
Durante todos esses anos que a GAtec tem trabalhado com sistemas de informação para o Agronegócio, ela sempre se deparou com um desafio que é fornecer informações rápidas, corretas e seguras aos usuários. Para isso, ela desenvolveu diversas ferramentas que foram embarcadas em seus produtos da primeira geração (Visual Basic).
Ao iniciar o desenvolvimento de sua nova ferramenta WEB, o SimpleFarm, a empresa optou por criar um produto próprio, robusto e consistente, que pudesse buscar informações de todos os seus sistemas e também de demais sistemas de informação utilizados por seus clientes.
Foi aí que surgiu o produto SimpleViewer, que é capaz de buscar dados de qualquer base, seja ela da própria GAtec ou de outras empresas, como players de mercado ou empresas de ERP, como SAP, Oracle, Senior, entre outras. O melhor de tudo é que o SimpleViewer é acessado diretamente no browser (Chrome, Edge, IE, entre outros), basta que o usuário esteja conectado na internet.
Todas as consultas derivam do conceito de “Fonte de dados”, onde se criam conjuntos de informações que são acessados e podem gerar diversos tipos de outputs, como gráficos, listas, relatórios, etc.
Com ela, os usuários podem compartilhar informações entre si, podendo postar textos, gráficos, tabelas, listas, etc. Podem ser criados grupos de interesse dentro da empresa para explorar determinados assuntos como Plantio, Tratos culturais, Colheita, etc.
A GAtec já possuía uma excelente ferramenta de consultas multidimensionais que permitia aos usuários analisar informações de sua base de dados de maneira fácil e intuitiva. No SimpleViewer, essa ferramenta está ainda melhor e agora ela é utilizada diretamente no browser, em qualquer lugar que o usuário esteja, basta ter acesso à internet. O novo cubo gera gráficos automaticamente, permitindo o drill down das informações com muita facilidade.
No mesmo produto, o usuário poderá elaborar relatórios e publicá-los para uso da empresa como um todo, acessando as bases GAtec ou outras bases de dados.
Todos os arquivos que precisarem ser armazenados, sejam eles documentos, fotos, imagens, etc. poderão ficar gravados no banco de dados da empresa e são gerenciados pela ferramenta. Esses arquivos não precisarão mais ficar em pastas do servidor, facilitando assim seu backup e acesso dos usuários.
Cada usuário pode criar de maneira muito simples seus painéis contendo gráficos, tabelas, mapas (para usuários do SimpleFarm), websites, display, entre outros objetos. É uma maneira simples e rápida de ter acesso às informações importantes do seu dia-a-dia.
Sediada em Piracicaba, interior de São Paulo, a GAtec S/A dedica-se desde 2001 ao desenvolvimento e implementação de sistemas de informação para o Agronegócio com o auxílio de sua equipe constituída por Engenheiros Agrônomos, Engenheiros de Produção, Analistas de Sistemas e Gerentes de Projetos.
Nossa experiência acumulada ao longo desses anos de existência, nos proporcionou a oportunidade de conhecer bem diversos ramos do Agronegócio, como o Sucroenergético, produção de grãos, algodão, pecuária, entre outros. Temos hoje em nossa carteira de clientes alguns dos mais importantes produtores do Brasil.
Edifício Head Tower
Av. Independência, 1840 | 7º andar | sala 705 | CEP 13419-155
Piracicaba, São Paulo - Brasil